segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Em Jesus você pode descansar - Ele é irresistível

Imagine que você está vivendo na Palestina, há cerca de 1970 anos. Estaria, portanto, por volta do ano 33. Você viajaria a várias cidades, como por exemplo: Nazaré, Cafarnaum, Betânia, Jericó, Jerusalém; dentre outras. Se isso acontecesse, dificilmente você deixaria de se encontrar e de ouvir falar de um homem chamado Jesus Cristo, mais conhecido, como Jesus de Nazaré ou simplesmente o Filho do carpinteiro. Creio eu, que à  vista, você não ficaria nada impressionado, e provavelmente, nem quisesse se aproximar d’Ele. Afinal de contas, Jesus de Nazaré, não é exatamente um homem impressionante à primeira vista. De fato, fisicamente, nem belo Ele é. Sendo judeu, não tem a pele clara, nem os cabelos loiros e muito menos, os olhos azuis, como a maioria das pessoas idealiza. Certamente, pelas muitas andanças empreendidas, sob um sol escaldante, a sua pele deve ser bastante “queimada”. Ele não tem uma auréola de luz sobre a cabeça, por isso, não pode ser imediatamente identificado como O FILHO DE DEUS.
É necessário aproximar-se d’Ele, ouvir a sua voz, sentir a sua presença; olhá-lo, olho no olho; observar a maneira gentil e delicada como Ele trata as pessoas, inclusive àquelas, que a sociedade mais despreza. É necessário escutar as suas parábolas, ouvir os seus sermões. É necessário sentir o seu amor, provar da sua compaixão. É necessário estar com Ele, deitar a cabeça sobre o seu colo. É necessário permitir que Ele ilumine as nossas vidas, guie os nossos passos, alimente as nossas almas. É necessário escutá-lo pronunciando o sermão do Monte, a parábola do filho pródigo. É necessário também contemplar o seu poder; observar bem, a maneira como Ele cura os enfermos, sejam eles, cegos, leprosos ou aleijados. É imperativo vê-lo também curando os endemoninhados; sim porque nem Satanás, com sua legião de demônios, é páreo para Ele. É preciso vê-lo repreendendo as ondas bravias do mar; alimentando multidões, com uns poucos peixinhos e alguns pãezinhos. É preciso vê-lo caminhadoresoluto sobre as águas do mar da Galiléia. É preciso ouvi-lo em Samaria, ao meio dia, sol a pino, junto ao poço de Sicar, pedindo água para beber, a uma pobre e pecadora mulher samaritana, e ao mesmo tempo, oferecendo-lhe, a água da vida. É necessário encontrá-lo junto ao túmulo de Lázaro, morto à quatro dias, ordenando-lhe: Lázaro, sai para fora!
Todavia, sobre todas estas coisas, é necessário vê-lo sendo preso no jardim, acusado pelos sacerdotes, julgados por Pilatos e condenado à morte pelo seu próprio povo. É necessário vê-lo carregando a cruz, que de fato, é a nossa cruz, e tomando sobre si, o castigo que nós merecemos. É necessário vê-lo sendo pregado na cruz, mãos e pés, e o seu sangue sendo derramado, as pessoas zombando e Ele pedindo ao Pai: Pai, perdoa-os, eles não sabem o que fazem. É necessário vê-lo rendendo o seu espírito e dando a sua vida para nos salvar da condenação do inferno. É necessário visitar o túmulo no qual Ele foi sepultado, de preferência, no domingo, e logo bem cedo. Você perceberá que a grande pedra que tampava a sepultura foi removida. É necessário entrar no seu túmulo e perceber que o seu corpo não está mais lá, porque Ele venceu a própria morte. Ele ressuscitou. É necessário vê-lo no seu último momento com os discípulos, subindo para o céu, mas primeiro, prometendo que um dia voltará para buscar àqueles que são seus. É necessário crer nas suas palavras, arrepender-se de todos os pecados cometidos e reconhecê-lo como Senhor e Salvador. No dia em que você fizer tudo isso, perceberá então, que de fato, Jesus é o próprio Deus que se fez homem e veio habitar entre nós, para ser o Salvador do mundo; perceberá que de fato, Jesus é irresistível. EM JESUS VOCÊ PODE DESCANSAR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS