segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Em Jesus Você Pode Descansar – Ele Tanto Pode Curar As Enfermidades do Corpo Como as da Alma

Em Jesus Você Pode Descansar – Ele Tanto Pode Curar As Enfermidades do Corpo Como as da Alma
Nenhum médico pode ser comparado a Jesus de Nazaré, isto porque a sua capacidade de curar transcende as necessidades materiais e terrenas. De fato, nenhuma enfermidade é grande demais para o Filho de Deus. Ele tanto tem poder para curar os males do corpo, como os males da alma. Essa incrível habilidade de Jesus Cristo, foi provado e comprovado durante os seus três anos de ministério. O sublime médico curou cegos e aleijados, leprosos e endemonhiados, e jamais qualquer enfermidade conseguiu surpreender ou abalar a sua habilidade de curar. Por maior que fosse o mal. Por maiores que fossem as forças contrárias e os sofrimentos; com uma simples ordem ou um mero toque;  os pacientes do médico divino, sempre eram instantaneamente curados. Foi assim com aquele cego que jazia junto à estrada que conduzia a Jericó. Tendo ele, tomado conhecimento que Jesus Cristo se aproximava, clamou com corageme, fé e humildades: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! (Mc. 10:47). Ao que Jesus respondeu: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguia a Jesus pelo caminho. (Mc. 10:52). De igual modo, sucedeu a um homem que era atormentado pelo mal da lepra: Estando ele numa das cidades, apareceu um homem cheio de lepra que, vendo a Jesus, prostrou-se com o rosto em terra e suplicou-lhe: Senhor, se quiseres, bem podes tornar-me limpo. Jesus, pois, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero; sê limpo. No mesmo instante desapareceu dele a lepra. (Lc. 5:12-13). Noutros casos, a enfermidade era da alma, e Jesus Cristo, com igual competência, concedia alívio e cura aos pacientes. De certa feita, chegando o Filho de Deus à província dos gadarenos, saiu-lhe ao encontro um homem possesso de muitos demônios. Tal era o seu estado que vivia entre os sepulcros, não se vestia e nem com cadeias o prendiam. Todavia á uma ordem de Jesus, o homem ficou totalmente curado. A palavra de Deus testifica: E foram ter com Jesus, e viram o endemonhiado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo e temeram. (Mc. 5:15).
Hoje, quase dois mil anos depois desses acontecimentos, Jesus Cristo continua o mesmo. O seu poder continua maior do que todas as enfermidades; sejam elas físicas ou psicológicas. São as palavras do próprio Mestre , e que confirmam esta afirmação: E tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis. (Mt. 21:22). Enquanto a medicina humana classifica as enfermidades em curáveis e incuráveis, para a medicina de Jesus, todas elas são curáveis. Mesmo a maior e mais terrível enfermidade. Aquela que mata tanto o corpo como lança a alma do inferno; o pecado;  é para Jesus curável e solucionável. É justamente contra  a maior de todas enfermidade, o pecado, que Jesus Cristo consegue ser ainda mais soberano. Antes do seu nascimento já fora profetizado: E ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecado. (Mt. 1:21). Sobre Ele o apóstolo Paulo declarou: Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o principal. (1. Tim. 1:15).
Seja qual for a sua enfermidade: Física, psicológica ou espiritual; peça socorro a Jesus Cristo. O seu consultório está sempre aberto. E mesmo que tenha milhões de pacientes, nele não há filas, e o tratamento, apesar de ser sempre eficiente, é também gratuito.
EM JESUS VOCÊ PODE DESCANSAR!
Pr. Hiramar Paiva.

Um comentário:

  1. O que nos faz mais felizes ainda é saber que além de curar, Ele nos faz melhores do antes. Não apenas cura, mas aperfeiçoa. Por isso amo ao Senhor. Porque o Seu amor nos leva além do que podemos imaginar.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS