sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Em Jesus Você Pode Descansar – “Ele Garante: Pedi e dar-se-vos-á, Buscai e Achareis, Batei e Abrir-se-vos-á”


Em Jesus Você Pode Descansar – “Ele Garante: Pedi e dar-se-vos-á, Buscai e Achareis, Batei e Abrir-se-vos-á”
Um dos grandes privilégios que Deus nos permite é, através de Jesus Cristo, podermos chegar ao seu trono glorioso, com as nossas orações. Certamente, o acesso à presença de Deus e a garantia de que Ele nos ouve, quer e poder nos socorrer,  constitui-se numa das grandes maravilhas do amor de Deus por nós. E como é bom saber que ao orarmos em nome de Jesus, somos ouvidos por Deus, que se compraz em atender as nossas petições. De fato, o Filho de Deus não apenas nos exorta a orarmos, mas juntamente com essa exortação nos dá grandes e maravilhosas promessas. As suas palavras são: Pelo que eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; pois todo o que pede, recebe; e quem busca acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. (Lucas 11:9-10)
Milhões de pessoas em todo o mundo e em todos os tempos têm provado a veracidade destas palavras. Do profeta Elias, que orou para que não chovesse em Israel, e durante três anos e meio não caiu uma só gota de água, e depois orou para que chovesse, e as águas caíram de maneira abundante. De Daniel, que foi salvo de uma cova cheia de leões famintos. Do rei Ezequias, que com fé orou e Deus lhe concedeu mais quinze anos de vida. De Josué, que pelo poder da oração, deteve o sol por quase um dia. De Davi, que com uma arma simples e rudimentar, derrotou o grande gigante filisteu, Golias. De Ana, esposa de Elcana, que orou com fé e recebeu do Senhor não apenas um filho, mas vários. Do rei Salomão, que pediu a Deus simplesmente sabedoria e recebeu além de sabedoria, grandes riquezas. Esses são exemplos de pessoas iguais a nós, sujeitas às mesmas fraquezas que nós, enfrentando grandes e terríveis dificuldades, porém que confiaram em Deus e no seu grande poder e que foram grandemente abençoadas, vencendo inimigos terríveis inimigos, ultrapassando barreiras, de outra sorte, intransponíveis. Deus pode fazer o mesmo conosco. O segredo está em aceitarmos o desafio que O Filho de Deus nos propõe: Pedi, buscai e batei. E de acreditarmos nas suas promessas: E dar-se-vos-á, e achareis, e abrir-se-vos-á. Pedindo sempre em nome de Jesus. Se assim agirmos, não haverá doença incurável, pecado grande demais que não possa ser perdoado, barreira que não possa ser transposta, problema que não tenha solução.
Na verdade, o prazer de Deus em atender às nossas orações é tão grande que diversas vezes Ele nos ordena a orarmos. Através do apóstolo Tiago, Ele nos diz: Nada tendes porque não pedis. (Tiago 4:2) Já Paulo nos exorta: Sede pacientes na tribulação, na oração perseverantes. (Rm. 12:12) E outra vez Paulo nos diz: Orai sem cessar. (1. Tes. 5:17). E Tiago, mais uma vez nos ensina: Muito pode pela sua eficácia a oração do justo. (Tg.5:16)
O que temos aprendido é que nada é impossível ao que crer. Porém de todas as bênçãos, a maior de todas elas, é a salvação das nossas almas. Apesar de poder fazer todas as coisas, Jesus Cristo veio principalmente para salvar a humanidade do pecado e da condenação eterna; portanto, a mais importante das orações é aquela na qual, o homem confessa os seus pecados a Deus e clama por salvação. O Filho de Deus promete receber todos, perdoar todos os pecados e conceder salvação a todos. As suas palavras fiéis e verdadeiras são: Vinde a mim vós que estás cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu julgo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu julgo é suave e o meu fardo é leve. (Mt. 11:28-30).
Em Jesus você pode descansar.  
Pr. Hiramar Paiva.

Um comentário:

  1. Deus seja louvado por sua vida e ministério. Que Ele continue te usando e abençoando. Ler seu estudo é sempre muito edificante, hoje foi ainda mais.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS