segunda-feira, 18 de julho de 2011

Em Jesus Você Pode Descansar – Ele É O Único Que Pode Satisfazer Os Anseios Do Nosso Coração.


Em Jesus Você Pode Descansar – Ele É O Único Que Pode Satisfazer Os Anseios Do Nosso Coração.
A maior e mais antiga busca do ser humano é para satisfazer os desejos do seu coração. É a busca incessante pela paz interior. É a busca pela felicidade. Nessa busca frenética, muitas tentativas têm sido feitas. Imagina-se satisfazer os anseios do coração através do dinheiro, através das ricas e luxuosas propriedades ou ainda, através da satisfação dos prazeres carnais: O sexo livre, as noitadas de carnaval, as farras desmedidas. Há ainda os que buscam a satisfação pessoal, através da fama e do poder. Quando nada disso funciona, recorre-se ao uso das drogas. De fato, pessoas das mais diferentes idades e classes sociais, têm transformado as drogas, no seu portão de escape da inquietação e da falta de paz interior. Para tais pessoas, as drogas surgem como a única saída para os mais diferentes tipos de angústias. Por serem tentativas desesperadas e vãs, tais pessoas apelam para o derradeiro degrau da infelicidade humana: A prática do suicídio. A verdade é que bens de caráter material não têm a capacidade de satisfazer os anseios do coração humano. A vida do grande rei Salomão é uma prova inconteste dessa verdade. O filho do famoso rei Davi desfrutou de todos os prazeres humanos imagináveis. Teve a sua mercê riquezas incalculáveis. Mulheres, tantas quanto quis. Popularidade invejável. Poder supremo sobre reis e governantes. Ainda empreendeu os mais engenhosos projetos de arquitetura. Sua mente perscrutou todos os ramos do conhecimento humano. Todavia, depois de permitir que o seu coração usufruísse de todos esses, chamados prazeres, a sua análise foi desanimadora. Sobre as obras realizadas, declarou: Atentei para todas as obras que se e fazem debaixo do sol; e eis que tudo era vaidade e desejo vão. (Ec. 1:14).  Sobre o trabalho do dia a dia: Então olhei eu para todas as obras que as minhas mãos haviam feito, como também para o trabalho que eu aplicara em fazê-las; e eis que tudo era vaidade e desejo vão, e proveito nenhum havia debaixo do sol. (Ec. 2:11) Sobre a muita sabedoria: Pelo que eu disse no meu coração: Como acontece ao estulto, assim me sucederá a mim; por que então busquei eu mais a sabedoria? Então respondi a mim mesmo que também isso era vaidade. (Ec. 2:15) Sobre o muito dinheiro: Quem ama o dinheiro não se fartará de dinheiro; nem o que ama a riqueza se fartará do ganho; também isso é vaidade. (Ec. 5:10). E em última análise, o famoso rei afirmou: Teme ao Senhor e faze a sua vontade, porque este é o dever de todo homem. (Ec. 12:13). O fato inegável é que, somente Jesus Cristo, O Filho de Deus, pode satisfazer plenamente a alma e o coração do homem. O próprio Jesus declarou: Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. (Mt. 11:28-30). E ainda afirmou: Eu vim para que todos tenham vida, e vida abundante. (Jo. 10:10b) No famoso sermão do monte, ensinou: Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. (Mt. 6:33). Certamente, há em todo coração humano, um grande vazio existencial que nenhum bem deste mundo ou qualquer prazer ou qualquer pessoa, pode preencher. Somente há um que pode: Jesus Cristo. Esse grande e assustador vazio existencial têm o tamanho e as formas exatas de Jesus Cristo, por isso mesmo só Ele pode preenchê-lo. Cabe a nós reconhecer esta verdade, parar de procurar felicidade onde não há felicidade, achegarmo-nos a Ele e permitir que Ele satisfaça os nossos desejos mais íntimos. Alguém que tomou esta decisão foi o rei Davi, este homem decidiu confiar inteiramente na graça e no amor de Deus, e teve com Ele uma relação de verdadeira intimidade, dependência e obediência, e a sua análise desta relação foi: O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará. (Sl. 23.1) Façamos o mesmo! Somente assim, seremos bem aventurados em tudo aquilo que realizarmos, tanto nesta, como na outra vida.
               Em Jesus você descansar!
Pr.  Hiramar Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS