segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Em Jesus Você Pode Descansar, Ele Levou Sobre Si Os Pecados do Mundo Inteiro.


Em Jesus Você Pode Descansar, Ele Levou Sobre Si Os Pecados do Mundo Inteiro.
Você já parou para pensar sobre a intensidade do sofrimento de Jesus Cristo e por que Ele foi condenado a morrer cravado numa cruz? A crucificação de malfeitores era prática corrente naqueles dias. Era um costume cruel e desumano. O crucificado, depois de ser julgado, era obrigado a carregar a cruz na qual seria crucificado. A cruz, por ser grosseiramente lavrada e pesada, tornava o percurso até o lugar da crucificação, uma verdadeira tortura. Ao chegar ao lugar escolhido, o condenado era despido, cruelmente acoitado e crucificado. As dores eram horríveis. O condenado tinha mãos e pés brutal e impiedosamente cravados. O tétano logo se manifestava. Isso levava o crucificado a padecer de febre, cãibras e agonias terríveis. Estando despido, além da humilhação, o condenado era exposto a um sol escaldante. Os insetos, atraídos pelo odor de sangue, aumentavam ainda mais o padecimento do condenado. A crucificação era realmente um espetáculo terrível. Tanto, que somente os criminosos da mais alta periculosidade recebiam tão veredicto. Bandido comum não tinha tal sorte.
Considerando esses fatos, parece difícil acreditar que Jesus Cristo, o próprio Deus encarnado, tenha sido condenado a morrer assim. Ainda mais, porque sabemos que Ele jamais cometeu qualquer crime, qualquer erro, ou qualquer pecado. Jamais Jesus Cristo transgrediu qualquer lei, seja dos homens, seja de Deus. O Filho de Deus foi alguém completamente inocente, tanto em palavras, quanto em ações, como em pensamentos. Na verdade, nós humanos, porque temos a maldade reinante em nossos corações e porque temos transgredido, tanto as nossas próprias leis, como as leis divinas, somos os legítimos merecedores, não apenas da morte de cruz; da morte de cruz e da condenação eterna. As Escrituras descrevem claramente toda a maldade dos nossos corações e todos os crimes que temos cometido. O apóstolo Paulo escreveu: Como está escrito: Não há justo, nem sequer um.  Não há quem entenda; não há quem busque a Deus. Todos se extraviaram; juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto; com as suas línguas tratam enganosamente; peçonha de áspides está debaixo dos seus lábios; a sua boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Nos seus caminhos há destruição e miséria; e não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante dos seus olhos. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. (Rom. 3:10-18, 23). Evidentemente, todos esses pecados ofendem a pessoa de Deus, transgridem a sua lei e nos fazem réus de morte. Todavia, Deus por causa do ser grande amor, decidiu lançar toda a nossa culpa sobre o seu Filho Jesus. Assim, naquele doloroso momento, Jesus Cristo foi feito pecador por nós. Sofreu todas as penalidades que com justiça, deveriam cair sobre a nós. Ele pagou a dívida por nós contraída. Carregou a nossa cruz. Padeceu o nosso sofrimento.  Sofreu as nossas dores. Morreu para nos dá a vida eterna. Sofreu a ira divina, para que nós pudéssemos ser alvos do amor divino. Morreu como um bandido para que nós pudéssemos ser feitos filhos do Altíssimo. O profeta Isaías descreve assim o sofrimento de Jesus Cristo por nós: Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca. (Is. 53:4-7)
Porque Jesus já pagou o preço da nossa salvação, nós podemos recebê-la de maneira gratuita, somente pela fé. É importante dizer: O próprio Jesus empenhou a sua palavra, palavra que não pode ser violada ou removida: Eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão. (João 10:28).
Em Jesus você pode descansar.       
 Pr.  Hiramar Paiva, segunda-feira, 19 de setembro de 2011.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS