segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Em Jesus você pode descansar – Ele apaga as manchas do passado, transforma o presente e garante o futuro



Em Jesus você pode descansar – Ele apaga as manchas do passado, transforma o presente e garante o futuro
Todos nós devemos reconhecer a importância de uma verdadeira religiosidade, aquela segundo os moldes da Palavra de Deus. Também devemos valorizar a importância de uma verdadeira igreja. Assim também, valorizemos a importância de uma boa educação, de bons conselhos, do esforço e da determinação na busca de uma conquista pessoal. Todas essas coisas são de fundamental importância na vida de qualquer pessoa. Todavia, existem algumas coisas que a igreja, a religião, a educação, os bons conselhos, o esforço e a determinação jamais poderão fazer. Existem coisas, de fato, as mais importantes, que somente Jesus Cristo, o Filho de Deus, tem competência para realizar. Somente Ele pode, por exemplo, apagar as manchas do passado, transformar o presente e garantir o futuro.
Talvez, você tenha cometido grandes erros no passado. Tenha praticado grandes pecados. Talvez, atos que ofenderam a pessoa de Deus. Coisas tão graves, que o seu passado ficou definitivamente manchado. Provavelmente, você é mal visto pela sociedade, pela família, pelos que se dizem religiosos, e até, por você mesmo. Talvez, olhe-se no espelho e se lembre de todos os erros cometidos e diga: O meu passado é feio demais, é manchado demais, já não há mais qualquer esperança para mim. E então, busca refúgio nos amigos, nos parentes, porém, o que todos fazem é apontar-lhe o dedo e julgá-los pelos erros cometidos. Você então se desespera. Até por que, por mais que tente, não consegue abandonar os mesmos erros e vícios do passado. Você procura então se refugiar na religião, mas percebe que religião por si só, não tem qualquer poder, e que muitos dos que se dizem religiosos, são totalmente desprovidos do verdadeiro amor ao próximo. Você então chora e diz: Estou perdido! Não consigo apagar as manchas do passado, transformar o meu presente e nem tão pouco, garantir o meu futuro!
Mal sabe você que existe alguém que é um tremendo especialista nessas questões. Seu nome: Jesus Cristo. Ele pode, com competência divina, apagar as manchas do seu passado, isto é, perdoar todos os pecados. Foi exatamente para isso que Ele derramou o seu tão precioso sangue na cruz do calvário: para purificar-nos dos nossos pecados e branquear-nos as manchas do passado.  O perdão que Ele concede é verdadeiro e definitivo. A palavra de Deus atesta essa verdade: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. (1. João 1:9) E outra vez: Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, e de seus pecados não me lembrarei mais. (Hb. 8:12). Ele também pode transformar o seu presente. Pode libertá-lo de todos os vícios e pecados. Pode fazer reviver no seu coração, o gozo e a alegria de viver. Pode fazê-lo feliz. As suas palavras são: Eu vim para que todos tenham vida, e vida abundante. (João 10:10b.) Finalmente, Ele pode garantir o seu futuro. Sim, porque Ele tem um seguro de vida, que jamais perderá a validade, mas que durará para sempre. Esse seguro é real e garante a posse da salvação eterna. Vejamos o que Ele disse: Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar. (João 10:28-29). O melhor de tudo é que todos nós podemos desfrutar dos seus benefícios já a partir de agora e por toda a eternidade, no céu com Deus, e, de maneira gratuita. O que temos que fazer é buscá-lo com inteireza de coração, com uma verdadeira atitude de arrependimento e fé no seu poder perdoador, restaurador e salvador. Portanto, venha para Ele agora e ouça as suas palavras cheias de amor e compaixão: O que vem a mim de modo algum o lançarei fora. (João 6:37). Em Jesus você pode descansar.
Pr. Hiramar Paiva, segunda-feira, 15 de agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS