segunda-feira, 11 de abril de 2011

DEZ DIFERENÇAS ENTRE O ARREBATAMENTO DA IGREJA E A SEGUNDA VINDA DE JESUS

Muitos cristãos confundem o Arrebatamento da Igreja com a Segunda Vinda de Jesus. De fato, o Arrebatamento da Igreja não deve ser confundido com a Segunda Vinda de Jesus, pois são dois eventos completamente distintos.
Vejam 10 diferenças:
O ARREBATAMENTO DA IGREJA:
1)   O seu momento de realização é um segredo conhecido apenas pelo Pai – Mateus 24:36 - Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.
2)   Não será precedido de sinais - Mateus 24:43 - Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.
3)   É iminente, isto é, pode acontecer a qualquer momento – Por isso é comparado ao agir de um ladrão - Mateus 24:42 - Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.
4)   Acontecerá antes dos sete anos de Tribulação - Apocalipse 3:10 - Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra.
5)   Jesus virá até as nuvens (assim, não pode ser considerada uma 2ª segunda vinda a terra) - 1 Ts 4:17 - Depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.
6)   Apenas os crentes verão a Jesus, o mundo não entenderá o que aconteceu – O toque da trombeta, do qual fala Paulo, será ouvido apenas pelos crentes – 1 Ts 4:16 - Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.
7)   Os que morreram com Cristo ressuscitarão incorruptíveis e os crentes vivos serão transformados - 1 Coríntios 15:52 - Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
8)   Os crentes serão levados para o céu por Jesus – João 14:3 - E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.
9)   Será um tempo de alegria para os crentes, pois encontraremo-nos com o nosso Redentor e Senhor e estaremos para sempre com Ele - 1 Ts 4:17 - Depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.
10) Não é mencionado no Velho Testamento – Os assuntos relacionados à Igreja são um mistério no Velho Testamento.
A SEGUNDA VINDA DE JESUS:
1)   Acontecerá após os Sete anos de tribulação - Mt. 24:29-30 - Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória.
2)   Será precedida de grandes sinais – Mt. 24: 5-8 - Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores.
3)   Acontecerá sete anos após o Arrebatamento da Igreja - Mt. 24:29-30a. - Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem...
4)   Jesus porá os seus pés no monte das Oliveiras - Zacarias 14:4 -Naquele dia, estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade, para o sul.
5)   Jesus virá com poder e grande glória - Lucas 21:27 - Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória.
6)   Todo olho O verá - Apocalipse 1:7 - Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém!
7)   Os crentes virão com Jesus - Judas 1:14 - Quanto a estes foi que também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades.
8)   Jesus virá para julgar e instaurar o seu reino milenar - Mateus 25:31 - Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória.
9)   Será um tempo de lamentação - Mateus 24:30 - Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória.
10)É mencionada no Velho Testamento – Há no Velho Testamento, pelo menos 1.527 referências à segunda vinda de Jesus.
 Pr. Hiramar Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS