quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Os botões da minha camisa, o meu relacionamento com Deus e a minha vida Os botões da minha camisa, o meu relacionamento com Deus e a minha vida

Os botões da minha camisa, o meu relacionamento com Deus e a minha vida

Não raras vezes, quando nós homens vestimos aquela clássica camisa de botões (geralmente, de sete botões), acontece de encaixarmos o primeiro botão equivocadamente, abotoamos o primeiro botão na segunda casa; e aí, já sabe como é, todos os demais botões seguem se encaixando nas casas erradas, e no fim de tudo, temos uma camisa tão torta e desalinhada, que se sairmos assim na rua, dirão alguns que estamos embriagados ou então que perdemos o juízo. Se você, sendo homem ou mulher (no caso delas, quando vestem uma blusa) se identificou com essa cena tão pitoresca e corriqueira, não se perturbe, saiba que você é normal. No entanto, esse caso tão simples traz para mim uma grande e profunda lição, de caráter espiritual: O meu relacionamento com Deus.
Eu fico pensando mais ou menos assim: Cada botão da camisa representa uma área específica da minha vida. O primeiro botão simboliza a minha relação com Deus e o meu agir diante d’Ele, pois o Senhor sempre deve ser o primeiro. O segundo botão representa a minha forma de agir diante da minha família, o terceiro botão representa a minha situação em relação à minha igreja, o quarto botão representa o meu comportamento diante do meu próximo, o quinto botão representa a minha vida profissional, e assim, por diante.
Agora imaginem bem, o que acontecerá se o primeiro botão da camisa estiver encaixado na casa errada, ou seja, o que acontecerá se eu não estiver bem com Deus, servindo-o e obedecendo-o? Claro que, à semelhança da camisa mal abotoada, toda a minha vida ficará torta, desalinhada e desequilibrada. Não viverei na comunhão de Deus, consequentemente, não viverei bem com a minha família; não serei um bom pai e ou marido e filho; não poderei ser abençoado na minha igreja e não poderei ser uma bênção para ela; não serei um modelo diante dos meus semelhantes e não serei bem sucedido na vida profissional. É assim mesmo que a coisa funciona: Se o primeiro botão não estiver abotoado no lugar indicado, isto é, se eu não estiver bem com Deus, fazendo o que lhe agradável, tudo na minha vida e em volta de mim, virará um caos. Agora, imaginemos alguém que cuidadosamente encaixa o primeiro botão no seu devido lugar, o que acontecerá com os demais botões? Naturalmente, “procurarão” os seus devidos lugares. É assim na camisa, é assim na vida.
Assim sendo, devemos com zelo e devoção servir, honrar, adorar e obedecer ao Senhor; Ele deve ser a prioridade em nossas vidas; Ele deve ocupar o primeiro lugar; Ele deve ter a primazia; os seus mandamentos e os seus princípios devem ser a “lei” das nossas vidas, de maneira que não nos desviemos deles, nem para a direita e nem para a esquerda. Agindo assim, certamente, toda a nossa vida será bem sucedida: Vida espiritual, vida familiar, vida comunitária e vida profissional. A promessa está na Bíblia Sagrada: Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33) Essa é uma grande e bendita promessa, feita por alguém que, sinceramente, nunca deixou de cumprir o que diz, afinal de contas, Ele é Deus justo e verdadeiro.
Pr. Hiramar Paiva, em 12 de janeiro de 2012.

3 comentários:

  1. Maravilhosa lição a partir de um incidente corriqueiro na vida de qualquer pessoa. Muito bom! Que o Senhor continue edificando sua vida e, através dela, edificando outras e outras... Amém!

    ResponderExcluir
  2. Excelente... Sem retoques, emendas ou complementos. Algo para ser refletido todos os dias.
    Abraços.
    Fabio,cristaodebereia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótima reflexão. Uma lição para a nossa vida. Pessoalmente gosto muito desta ilustração(Aila) Rogefran e Aila

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS