terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Em Jesus você pode descansar – Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores


Em Jesus você pode descansar – Ele é o Rei dos reis e o  Senhor dos senhores
Quando Jesus Cristo nasceu da virgem Maria, há cerca de dois mil anos, sendo esta, a sua primeira vinda a este mundo (Ele ainda voltará outra vez), o povo judeu esperava que Ele fosse empunhar a sua espada e libertá-los do domínio do império romano. Essa expectativa tinha até razão de ser, pois Israel era um país dominado pelos romanos e que por isso, havia perdido tanto a sua soberania, como a sua autonomia de nação livre; sendo assim, havia um profundo anseio pelo surgimento de alguém forte e competente o suficiente, que os livrasse de tão tenebroso jugo.  No imaginário daquele povo, Jesus de Nazaré era esse homem, afinal de contas, ele se encaixava perfeitamente nas profecias do Velho Testamento, não restando nenhuma dúvida quando a sua identidade de Messias e Filho de Deus. Contudo, para um povo que vivia um estado de frieza e cegueira espirituais, ver Jesus Cristo, aparentemente derrotado, pendurado em uma cruz e morto, foi uma grande e amarga decepção. Ao que tudo parecia indicar, os céticos que diziam que Jesus não era o Messias, mas sim, um grande embusteiro e enganador, tinham razão, e, de fato, àquele pregador que foi criado na cidade de Nazaré, e que se autodenominava, O Filho de Deus, era apenas mais um dos pseudos Messias, figuras tão comuns naqueles dias. De fato, podemos imaginar que, até os seus seguidores mais fiéis e devotados, olhavam para aquela triste cena, pensavam nas palavras que Ele dissera e nos milagres que Ele realizara, e se perguntavam: Será que este realmente é o Messias prometido do Velho Testamente, o que se sentará no trono de Davi, o Redentor de Israel e de todo a humanidade?
Verdade seja dita: Não havia nenhuma profecia bíblica, que anunciasse a vinda de um libertador, nos termos que os judeus desejavam. Muito pelo contrário, as profecias anunciavam que o Messias faria uma obra gigantesca e jamais vista, mas, de caráter espiritual e não política. O próprio Jesus afirmou, para quem quisesse ouvir, que o seu reino não era deste mundo, como o fez diante de Pilatos - O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui. (João 18:36). Isso não significava que Jesus não fosse Rei ou Senhor. Ele é de fato, o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, verdade esta, três vezes declarada nas páginas do Novo Testamento: Primeiramente, pelo apóstolo Paulo em 1Timóteo 6:14-16 - Que guardes o mandato imaculado, irrepreensível, até à manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo; a qual, em suas épocas determinadas, há de ser revelada pelo bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores; o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém! Em segundo lugar, pelo apóstolo João, em Apocalipse 17:14  - Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele. E finalmente, pelo mesmo apóstolo João, também no livro de Apocalipse 19:16 - Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.
Assim, vemos de maneira inequívoca que Jesus Cristo é realmente o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Os Judeus é que não compreenderam que Ele não veio para conquistar impérios e monarquias neste mundo, mas, para resgatar almas do inferno; que a sua arma não é a espada, mas o sublime e inigualável amor; que Ele não veio para reinar em um palácio, mas nos corações de todos os homens.
Algo maravilhoso acontece quando o Filho de Deus assume o controle das nossas vidas e se torna o nosso Rei e Senhor: Todo o nosso ser, ações e pensamentos glorificam a Deus e nós passamos a ter comunhão com o Pai celeste. Quando isso acontece, ruem as cadeias do mal, caem as maldições diabólicas, e homens e mulheres, outrora, perdidos e vencidos pelos pecados, são feitos súditos do Grande Rei e herdeiros da pátria eterna.
Em Jesus você pode descansar.
Pr. Hiramar Paiva terça-feira, 24 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS