sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Em Jesus Você Pode Descansar – Ele É O Grande Conselheiro da Humanidade



Em Jesus Você Pode Descansar – Ele É O Grande Conselheiro da Humanidade
Existe um título que é atribuído a Jesus Cristo, que aparece somente uma vez na Bíblia Sagrada: Conselheiro. (Is. 9:6) Esse título revela uma capacidade maravilhosa que Jesus tem: Dá aos seus seguidores palavras de sabedoria que os levam sempre a um bom termo, tanto nesta, como na outra vida. Desde a sua infância, Jesus Cristo mostrou ser possuidor de sabedoria divina. Aos doze anos de idade, encantou e maravilhou os doutores da lei com os seus ensinamentos. Durante o seu ministério terreno, anunciou o reino dos céus, tanto diante de pessoas pobres e desprovidas de qualquer cultura, como diante de pessoas do mais alto gabarito intelectual. Foi assim, diante do grande líder religioso Nicodemos. Este ficou tão extasiado e maravilhado com os ensinamentos de Jesus, que abandonou as suas crenças e práticas farisáicas e seguiu os passos do grande Mestre. Foi assim, quando encontrou a pobre mulher samaritana, na cidade de Sicar, junto a um poço que o patriarca Jacó cavara. A pobre mulher, ao ouvir as palavras de Jesus não se conteve, correu à cidade chamou os seus concidadãos e lhes disse: Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?! (João 4:29). Da mesma feita, o Filho de Deus falou e maravilhou multidões inteiras. O seu método era bastante simples, porém muito eficiente. Falando quase sempre por meio de parábolas, Ele fazia uso de elementos do dia a dia das pessoas, como: Pão, luz, sal, caminho, porta, videira. Jesus falava com simplicidade, todavia com incrível sabedoria e autoridade, por isso os seus sermões eram tão concorridos. Havia sempre grandes multidões querendo ouvi-lo. O conteúdo de suas palavras enfatizava sempre o aspecto espiritual da vida. Jesus sempre tinha uma palavra apropriada, fosse para combater a hipocrisia dos religiosos ou para socorrer uma pobre mulher pega em flagrante adultério. Ele fazia isso ao mesmo tempo com amor e sinceridade. Nenhuma pergunta ficava sem resposta. Nenhum aflito deixou de ser confortado. Ninguém que o procurou, deixou de provar da sua sabedoria. Ninguém que o ouviu e seguiu os seus mandamentos voltou a ser o mesmo. Verdadeiramente, Jesus de Nazaré foi o Conselheiro por excelência. Felizes e bem aventurados os ouvidos que o ouviram!
Toadvia ainda hoje nós podemos ouvir as palavras do grande Conselheiro. Se hoje Ele não está em nosso meio de maneira visível, continua a nos falar através da Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus. Ao ler o texto sagrado, podemos continuar ouvindo as suas palavras. Podemos assim dizer que Deus se revelou em toda as sua plenitude na pessoa do Filho e o Filho se revelou nas páginas das Sagradas Escrituras. Elas contêm as palavras de conselho e de salvação para todos os povos. Pelo fato de ser a própria revelação de Jesus, a Bíblia sagrada possui sabedoria celestial. Na Bíblia sagrado, o Deus Filho revela tudo aquilo que nós precisamos ouvir. Sendo assim, Ele nos admoestou: Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. (João 5:39 RA). Os conselhos e palavras de Jesus são tão importantes e indispensáveis, que os discípulos que o seguiam, quando pensaram na possibilidade de abandoná-lo, indagaram: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna. (João 6:68). De fato, os conselhos do Filho de Deus são inigualáveis. Somente Ele tem as palavras certas e adequadas para todos, sejam crianças, jovens ou idosos; não importa se se tratarem de ricos ou plebeus, leigos ou doutos; para todos, as palaras, conselhos, príncipios e ensinamentos de Jesus servem, tanto de conforto, como de direção, guiando àqueles que o obedecem à vida perene, no reino celestial.
Em Jesus você pode descansar!
Pr. Hiramar Paiva.



Um comentário:

  1. Verdadeiramente, não há amigo que se possa comparar a Jesus! Seus conselhos são perfeitos, Sua vida, referencial pleno, Sua vida, nossa garantia de vida eterna. Amém!

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS