sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dez Objetivos Para Os Encontros Com Os Irmãos De Lucrécia



Dez Objetivos Para Os Encontros Com Os Irmãos De Lucrécia
Atos 2:42-47
Introdução:
A.   Estamos iniciando um trabalho com os nossos irmãos de Lucrécia.
B.   A minha intenção é realizar pelo menos um encontro por semana.
C.   Nesse primeiro encontro quero apresentar dez objetivos que tentaremos alcançar aqui na cidade de Lucrécia.
D.   Para definir esses objetivos, tomarei como base o exemplo dos primeiros cristãos: A Igreja de Jerusalém.
I. Estudo da Palavra – V. 42a. - E perseveravam na doutrina dos apóstolos.
·        Efésios 2:20  - Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular;
II. ComunhãoV. 42b. - E na comunhão, no partir do pão.
·        Hebreus 10:25  - Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.
III. Oração  – V. 42c. - E nas orações.
·        Mateus 26:41  - Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
IV. Intimidade com Deus  - V. 43 - Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos.
·        Salmos 63:1 - Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.
V. Unidade de Pensamento e de Ação – V. 44 - Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum.
·        Mateus 12:25  - Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.
VI. Exercício do Amor e da Generosidade – V. 45 - Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade.
·        1 João 3:17  - Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?
VII. Crescimento Espiritual – V. 46 - Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração.
·        2 Pedro 3:18  - Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.
VIII. Louvor e Adoração – V. 47a. - Louvando a Deus.
·        João 4: 23-24 - Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.
IX. Demonstração das Virtudes de Jesus – V. 47b. - E contando com a simpatia de todo o povo.
·        Mateus 5:16  - Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.
X. Salvação de Alma – V. 47c. - Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.
·        Ezequiel 33:11  - Dize-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que haveis de morrer, ó casa de Israel?
Hiramar Paiva, sexta-feira, 6 de maio de 2011.

Um comentário:

  1. "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã " (Is 1:18)
    Me sinto privilegiada em participar das reuniões com irmãos e fico em oração para que Deus esteja a frente desse trabalho na cidade, porque Deus conta com todos seus filhos amados crescidos em vida para assim propagar o evangelho. Louvo ao Senhor pela sua disposição Hiramar e grande amor por nós e pela nossa cidade, desde que cri nunca achei que fosse apenas esse privilégio somente a mim de ser uma serva do senhor mas que é possível para todo ao que de todo coração crer está disposto a amar e servir ao nosso Senhor.. Desejo ser uma instrumento para cooperar nessa luta porque sei nao é fácil, mas o Senhor já venceu tudo por nós e que basta crermos de coração e ter muita fé e perseverança que o plano de Deus se cumprirá..

    SERVA DO SENHOR CLÁUDIA

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS