quinta-feira, 14 de abril de 2011

Em Jesus você pode descansar, Ele acalma as tempestades

Certa vez, Jesus Cristo estava num barquinho com os seus discípulos, no mar da Galiléia. E eis que de repente, levantou-se uma grande e feroz tempestade. E tão forte era a tempestade, que o barco estava a ponto de afundar, pois as ondas o cobriam. Jesus, todavia, dormia sossegadamente. Enquanto isso, os discípulos, em pânico e desespero, tentavam despertá-lo. Ao ser despertado, Jesus lhes disse: Por que temeis homens de pouca fé? E simplesmente, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
À vista deste acontecimento, os seus discípulos ficaram maravilhados. Verdadeiramente, este relato é maravilhoso, pois revela-nos que Jesus Cristo, o Filho de Deus, é soberano sobre todas as coisas, inclusive sobre as forças da natureza. Ele é capaz de controlar o vento e a chuva. Ele traz o inverno e ordena a estiagem. Ele comanda a tempestade e faz soprar a brisa amena e suave. Na verdade, nenhum poder, nenhuma força, é grande demais para Jesus Cristo. O apóstolo Paulo escreveu acerca d’Ele: O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele.  Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas; também ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência, porque aprouve a Deus que nele habitasse toda a plenitude. (Colossenses 1:15-19).
É certo que muitas vezes, tempestades e vendavais também acometem as nossas vidas. Nesses momentos, assim como os discípulos do grande Mestre, nós também entramos em desespero e chegamos a pensar que não há mais saída e que o nosso fim chegou. Todavia, nunca devemos nos esquecer que Jesus Cristo o Filho de Deus, está no comando de todas as coisas, e que Ele jamais nos abandona. De fato, não são apenas as forças da natureza que Jesus pode acalmar. Além de poder acalmar àquelas tempestades do mar, impelidas pelas forças do vento, Ele também pode acalmar as tempestades que tomam força dentro do nosso ser. Aliás, Jesus Cristo é mestre em acalmar as tempestades, angústias e aflições que nos perturbam. Suas palavras não deixam nenhuma dúvida e são um convite para que nós descasemos n’Ele: Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.  Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. (Mateus 11:28-30). Ele diz mais: Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. (João 16:33).
Portanto, se o seu problema é de ordem física, emocional ou espiritual; se o pânico, o medo e as preocupações não o deixam em paz; se a força da tempestade é tão forte, a ponto de minar a sua esperança, se você pensa que não há mais saída, se você pensa que o barco da sua existência irá afundar; Jesus está dizendo: Por que temeis homens de pouca fé? Realmente, não devemos temer. Devemos buscar Jesus Cristo e lhe pedir socorro. Certamente, Ele, com amor e compaixão, dará ordem, e grande será a nossa paz e a nossa alegria. Certamente, dentro de nós se fará grande bonança.
EM JESUS VOCÊ PODE DESCANSAR!
Hiramar Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS